sexta-feira, 4 de março de 2011

Marcelo Camelo - o chato

Marcelo Camelo é o novo Osvaldo Montenegro. Só que pior.

Por qual motivo a música dele é tão chata e insosa? Como alguém consegue criar coisas tão sonolentas e sem sal e, mesmo assim, manter um público fiel e que o trata como "gênio"?

Marcelo Camelo nunca foi e nunca será o "novo Chico".

Todo compositor tem um período de baixa, onde cria canções ruins depois de um período de criatividade intensa. O próprio Chico já lançou muita coisa ruim nos anos 80/90. Acontece que antes disso ele teve pelo menos duas décadas de ótimos lançamentos. A idade chega e você vai ficando mais chato mesmo. Os grandes compositores dos anos 60/70 hoje já não fazem nada que preste.

Mas e o Camelo?

Não fode, camelo!

Lançou dois DISCOS com grandes composições e a idade já chegou? Sim, porque o primeiro disco do Los Hermanos qualquer adolescente é capaz de fazer e o último, bom, o último já foi presságio do desastre que viria a seguir com a sua carreira solo. O seu primeiro álbum solo, "SOU", é uma montagem das canções mais sem sal já feitas nesse país chamado Brasil. Um disco em que um dos principais temas são as "velhinhas de Copacabana" não poderia mesmo dar em outra coisa.

Los Hermanos era bom. Mas a combinação da caretice do Camelo com a "loucura" do Amarante que fazia a fórmula dar certo. O Camelo sozinho é digno de pena e o Amarante com a sua loucura foi para os EUA lançar um disco até bom com a Little Joy, mas que teve o prazo de validade muito curto, pela falta de consistência musical mesmo. Acabou uma banda boa para começar duas carreiras pífias.

Ontem esse mesmo Marcelo Camelo nos brindou com mais uma prova de superação. A música nova "ô ô" (uma música com esse nome só poderia ser insuportável) é para pessoas com muita força de vontade e paciência. Paciência de se chegar ao final dela.


São 3 minutos de pura emoção:



Nada é mais nojento que o Chorão e Charlie Brown Jr. Mas talvez seja o caso deles se encontrarem de novo em algum aeroporto e....

2 comentários:

Anônimo disse...

camelo ficou bem mala mesmo. e olha que eu era a mais fã de los hermanos...

Stela Up° disse...

Mais uma vez, tentando copiar sucesso para fazer sucesso. Eles conseguem ser fake até de pseudo-intelectual. Forçados demais!