segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mãe

Esse não é um texto de dia das mães. É um texto do dia da mãe. Da minha mãe, Silvia Christina Pereira Marinho.

Infelizmente não posso dar um presente, a distância atrapalha tudo.

Durante a minha vida toda ela foi - e continua sendo - a imagem mais forte que eu tenho, a minha principal e talvez única referência de pessoa batalhadora, honesta, digna, inteligente, boa, forte e ótima mãe.

Lembro de quando eu era pequeno as noites que eu estraguei brigando com a minha irmã, os tapas que ela entrou na frente para que eu não apanhasse, a paciência pra me ensinar a amarrar o cadarço, a felicidade que era ir ao clube com ela no fim de semana, as pizzarias, as brincadeiras em que ela fingia que estava morta (que senso de humor...), e que depois de tudo, tendo brigado ou não, eu sempre só conseguia dormir com a mão no seu nariz.

Minha mãe, que um dia eu escrevi que a odiava em um papel e sei que ela guardou. Essas besteiras que a gente faz quando é adolescente. E mesmo assim ela estava lá para me apoiar em tudo o que eu fizesse, em todas as idiotices juvenis, nas decisões mais difíceis e nas mais estúpidas também.

Uma das minhas maiores felicidades da vida foi ir com ela no show do Paul McCartney e ver a minha mãe feliz como nunca havia visto.

Não passo um dia sem lembrar da voz, do cheiro, do olho, do abraço. Por mais que não saiba demonstrar, ela é a minha tábua de salvação, a única pessoa que eu tinha no mundo antes da Maria, a única que vai cuidar de mim independente do que acontecer, a única que vai me ouvir em qualquer momento da minha vida.

Graças a ela eu sou um homem hoje, responsável, que gosta de trabalhar, de estudar, honesto, que tenta fazer o bem, as coisas certas. Graças a ela eu suporto morar sozinho (ou não mais) nessa cidade horrível, graças ao sacrifício dela em renegar a própria vida para ajudar na dos seus filhos e ir para o Mato Grosso do Sul. Eu não sou nada ainda, mas graças ao exemplo da minha mãe eu quero crescer.

A minha mãe faz aniversário hoje e eu queria muito dar um abraço, um beijo e um presente. Mas mesmo com a distância de todos esses anos eu sei que ela nunca passou um dia sequer longe de mim.

Feliz aniversário, Mãe. Você é uma mulher especial, a médica mais apaixonada pelas crianças que eu já vi e a mãe mais incrível que existe.

3 comentários:

Dani Cruz disse...

tô chorando.

Anônimo disse...

Concordo e assino embaixo de tudo que está escrito. Também acho tudo isso e mais um pouco.
Realmente temos sorte em ter a mãe que nós temos. A melhor de todas.
saudades. beijo.
Carol.

silvia disse...

tb chorando! Meu filho sei que devo ter falhado mas pode ter certeza que vcs são a minha vida! Sempre quero estar perto quando precisar e quando estiver feliz, triste, chateado, confiante, com dúvida,sempre pode confiar em mim e contar comigo. tenho milhões de lembranças quardadas na memoria de momentos inesquecíveis que passamos juntos.A distancia não diminuiu em nada meu amor só é mais dolorido não poder estar sempre perto. bjus te amo muito! obrigada pelo presente!!!!!!