sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Bloc Party no VMB


O show mais esperado da noite, a principal atração desse ano no VMB, a banda inglesa indie Bloc Party conseguiu transformar a maior expectativa na maior decepção.

No meio de NxZeros, charlie browns, strikes e outros emos, a banda parecia ser um oasis de boa música em meio a uma premiação já fadada ao ridículo.E não é que eles conseguiram ser piores do que todos fazendo playback ?


O show começou e os membros da banda tiveram a cara de pau de não ligar nem os amplificadores.O guitarrista e o baixista estavam tocando sem amplificadores e o baterista passou as duas músicas fazendo os mesmos movimentos, além de estar com uma cara de irônia enorme, sem roupa, de gravata borboleta e bigode postiço.Nem pareciam os mesmos que se esforçam e fazem de tudo pra parecer cools e tocar na BBC ou no Jools Holands.

O vocalista Kele foi um caso a parte.Foi o supra-sumo da chinelagem, da falta de respeito, do relaxamento e da sacanagem com a cara de todos.

Além de estar tocando uma guitarra desplugada, dublava longe do microfone durante a primeira música, não fazendo a menor questão de esconder que era playback.Não dublava a letra certa, não tocava, não fazia nada além de estar ali parado parecendo rir da cara de todos.

Ao fim da primeira música, algumas vaias.Quando se pensava que o pior já tinha passado, é aí que o show se tornou um espetáculo bizarro e vergonhoso.Quando começou a rolar o playback de Banquet, maior sucesso do grupo, o público já não tinha nenhuma paciência praquela palhaçada e a banda já não tinha nenhuma paciência pra aquilo tudo.

Aí o vocalista deixa a guitarra no chão, pega o microfone e vai andar no meio da platéia revoltada ou então desprezando aquele negão bêbado.Sem nenhuma preocupação de dublar andou, pulou, mexeu com as câmeras, passou em frente aos músicos incrédulos na platéia ( apareceu o beto bruno gritando "esses caras são uns bostas!" ) e , quando perto da platéia, toma um tombo MONUMENTAL e cai de cabeça no chão, no meio da platéia.Volta sorrindo e logo depois o baixista também tomou tombo e caiu.O sentimento de vergonha e revolta era visível entre todos.


Pra mim essa apresentação é um chute no estômago dos indies brasileiros que tem que crescer e parar de ficar endeusando qualquer bandinha de merda que apareça tocando em alguma garagem inglesa e passar a prestigiar mais o que acontece aqui também, por que aí,um dia, vem uma dessas bandas pra cá e cospe na cara dos brasileiros, como já fez o Nirvana,Bloc Party e outras.A falta de vontade de estar ali, a falta de respeito com o público, a falta de profissionalismo, a falta de vergonha na cara e de senso de ridículo me leva a pensar que essa bandinha inglesa realmente achou que todos nós fossemos um bando de macacos e que iriamos nos satisfazer com um playback.Quero ver se fariam 10% disso em uma EMA, VMA ou na BBC.

As vaias foram merecidas e eu mesmo não pago mais um centavo pra ver algum show deles.Como disse o Mion "Quem sabe faz ao vivo."


O Block Party conseguiu , em 5 minutos, ganhar todo o meu desprezo pro resto da vida.Voltem pra Londres e não precisam voltar.Adeus.


7 comentários:

Denis disse...

concordo plenamente,foi um fiasco, e ainda tem gente falando que foi culpa da MTV, auhauhauhahua... so rindo msm, até parece que a ia fazer esse papelão, pois ja que a mesma fez uma puta divulgação deles no VMB, BLOC PARTY...BLOC LIXO isso sim!

obs: arrespeito do nirvana q foi sitado ai, o nirvana veio na epoca para o holywood(desculpa se escrevi errado) rock, na epoca, marca de cigarro não dava apoio nenhum para o grunge,sendo assim kurt resolveu fazer aquela papagaida...bom pelo menos ele tinha um motivo, já esses muleques diviam estar bebados e drogados no minimo.

Drama Queen . disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Davi Q. disse...

Realmente foi ridículo, vergonha total!
Bloc Party ocupou o lugar que uma banda boa poderia ocupar no vmb... aliás, foi um dos piores vmb's que já assisti!
Melhor parte foi nove mil anjos e pitty... e D2.

Tainá disse...

Depois desse papelão,também os desprezo.Aqui eles não pisam mais

Anônimo disse...

Vc falou tudo e mais um pouco. Sabe, eu adoro Bloc party, mas eles brincaram com as nossas caras, tipo, zoação, sabe?
É aí que eu digo, vlw aê Bloc Party! Vc's me enchem de orgulho.
uu,

Luiz Felipe disse...

"Pra mim essa apresentação é um chute no estômago dos indies brasileiros que tem que crescer e parar de ficar endeusando qualquer bandinha de merda que apareça tocando em alguma garagem inglesa e passar a prestigiar mais o que acontece aqui também"


kkkkkkkkk faz me rir .
+ em uma coisa vc ta certo, temos q prestar atenção nos deuses da cena rock brasileira , como nx credo , frescos , strike ... ¬.¬' fala sério.

e pode apagar isso , já que você deleta os comentes que nao concordam com sua opinião.
merda.

e tenho dito.

.música_para_amadores disse...

Caralho..

Que merda hein...

Pqp...

Bom é o NxZero e Strike né ¬¬

E delete este comment, já que está desprezando seu desprezo por uma das melhores bandas dos últimos tempos

Beijosmeliga, ok? ;)