quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Geração Beat - Jack Kerouac


Buck-
Porque será que Deus simplesmente não entra em cena e para o mundo com um estalo de dedos ?
(...)

Manuel -
Ei, caras , por que vocês não se concentram no jogo! A gente está aqui parado, só sai para ir ao banheiro e para comprar cerveja e cachorros-quentes e quando está quase na hora do último páreo a gente está aqui, esses personagens do jóquei que pareciam tão confiantes no primeiro páreo, olhem só para eles, agora , cara !
Estão todos procurando dinheiro no chão, e não vão encontrar nada ali! Igualzinho às pombas agitadas de Chinatown, não há esperança, os pescoços já estão cortados! Eu não quero viver em um mondo como este.
E olha só ele, agora, correndo por aí, e eles estão procurando mulheres e vão levar elas para casa ou algo assim, cara...a gente devia ir embora sozinho.
Eu continuo com a sensação de que quando Milo ganha na verdade perde e quando perde,ganha, tudo é êfemero, não pode ser ser agarrado com a mão, é sofrimento! Não há paciência na eternidade!Significando mais que todo o tempo além dessa porcaria toda e para sempre! Milo , você não pode ganhar, você não pode perder, tudo é efêmero, tudo é sofrimento! É isto o que sinto!(...)

Eu não quero que Deus me dê um mundo como este

Buck
O que você quer dizer com isso?
Manuel
É isso que eu quero dizer, que não quero isso.Que jeito de morrer!
Todas essas criaturas com seus pescoços acima de seus troncos, gente maluca aqui...

Nenhum comentário: