sábado, 4 de outubro de 2008

VMB 2008 - Mais previsível do que nunca.


Em um VMB que se intitulava o 'mais imprevisível de todos os tempos', acabou acontecendo tudo aquilo que sempre acontece, só que de uma maneira pior ainda.A chamada prometia um show hipnótico e realmente se confirmou , durante quase 2 horas ficamos hipnotizados, incrédulos de como tudo aquilo estava acontecendo e tendo certeza que a novela tava bem mais importante que aquela palhaçada toda.Vergonha alheia, sabe ?
Além do fato da MTV ter cada vez menos audiência, cada vez menos anunciantes, cada vez menos importância e cada vez menos vontade de melhorar, eles erram repetidamente no VMB.Erram ou acatam ordens de tal gravadora? Bom, o fato é que todo ano tem que ter uma apresentação da Pitty - acompanhada por algum prêmio - e do D2, coincidentemente os dois tem os mesmos empresários.
É uma premiação decadente, com cada vez menos relevância e cada vez mais controlada por uma certa gravadora e por emos chorões.
O VMB desse ano só mostra o quanto a industria da música do Brasil tá perdida e sem saber pra onde correr, pois uma hora o sucesso enlatado de nx zero, strike, fresno e afins vai se acabar - ninguém aguenta isso por muito tempo - e aí eles vão correr pra onde se todos são iguais ?
A maior aposta do ano e a real revelação foi a Malú Magalhâes, que com seus 15 anos, já está afundada no meio da Mtv e logo logo se acostumará com tudo aquilo.Seu pai poderia avisar a gúria pra ela se afastar das más companhias enquanto há tempo, senão daqui um tempo a veremos cheia de tatuagens e fazendo o papel de 'pitty' de 2011.
O apresentador foi o sempre fraco, sem graça e retardado Marcos Mion, o que também mostra o quanto a Mtv tá sem criatividade já que é a terceira vez que ele apresenta e a terceira vez em que ele é sem graça, faz as mesmas caras, mesmas imitações fracas, mesmas piadas repetidas e mesmas esquetes do Vma e nunca consegue ter graça.
Quanto as premiações, eu já tinha adiantado todas por aqui e, obviamente , eu não errei nenhuma.Imprevisível, não ?!

Agora vamos aos shows.Ahh, os shows do Vmb ! Isso sim que eu queria comentar - excluindo o bloc party que mereceu um post único.
O vmb abriu com Ben Harper, aquela coisa bem feita mas sem graça nenhuma.A apresentação deve ser como transar como uma russa.Ela é linda, mas e aí ?! Ter uma boa banda e um bom cantor nem sempre significa um bom show.Show que em 3 minutos deu sono e só animou - um pouco - quando entrou a vanessa da mata.

Depois veio a última aposta da gravadora tal para sucesso.Essa fórmula é simples e eu já a expliquei aqui : Pegue alguns músicos desempregados de bandas famosas, bote o irmão da sandy e estreie no Vmb.Pronto, em 3 minutos terão várias fãs.Manipulação total.
Mas não, a tal 9 mil anjos não conseguiu nem isso.Era bem óbvio que eles não curtiam aquilo, que aquilo tudo foi imposto pela gravadora e que aquela é uma banda fabricada que não durará mais que um disco.Essa 'banda' ( se é que pode ser chamada assim...) é horrorosa, uma música horrorosa , uma letra vergonhosa("precisamos de uma melhora cultural.de maneira geral") , um vocalista bizarro e....o irmão da sandy pagando uma de roqueiro.É horrorosa, mas estreou em um Vmb ( iso que dá ser da tal gravadora...) e será o próximo lixo que a Mtv irá enfiar goela abaixo dos adolescentes estúpidos.Mas essa aí é de dificil digestão...

O Marcelo D2 não fez nenhum sucesso ? então vamos bota-lo pra cantar na banda dos sonhos ! Sim, perceberam que se deixasse pelo público sempre iria ser japinha-champgnion-pitty-umemoqualquer e resolveram escolher eles mesmos a banda.

A Pitty toca música sua a 4 anos em Vmb e esse ano iria pegar mal ? Vamos então fazer um tributo ao rock baiano (?) e botá-la pra cantar que ninguém vai perceber.Pitty e Cascadura(?) fazendo um tributo ao Úteros em fúria(?) foi uma coisa típica de quem tem que enfiar a pitty em algum lugar e não sabe como.Um tributo do Úteros em fúria no Vmb não te pareceu estranho?
Primeiro, quem é Úteros em fúria? Qual a importância deles? Nunca - e ninguém - ouviu falar.Segundo, quem é cascadura ? Terceiro, rock baiano ? ah, faça-me o favor.Seria como botar o Nei Van Soria tocando no Vmb um tributo aos Cowboys Espirituais.
Ano que vem inventa um pretexto melhor pra encaixar um show da Pitty, Mtv.

E mais alguns shows que eu não lembro por que foram completamente inúteis.
Ah, um elogio sincero aqui :O Marcelo Adnet é bom mesmo e logo vai sair da Mtv, fracassar e depois voltar e a única hora que o público animou e que todo mundo curtiu foi no show do Chitãozinho & Xororó com a Fresno.Ficou legal a música Evidências.
A única coisa boa desse ano foi Chitãozinho & Xororó e Fresno ! E isso explica muita coisa.

Nenhum comentário: